Ministério da Cultura recepciona propostas


18 de Agosto, 2014

A apresentação das candidaturas de projectos culturais, no âmbito do Programa de Apoio do Estado às actividades Artísticas e Culturais, relativas ao ano 2014, deve ser feita até ao dia 31 deste mês.

Um despacho da Ministra da Cultura informa que as solicitações devem ser feitas junto das Direcções Provinciais da Cultura e os candidatos devem ser cidadãos nacionais, com idade igual ou superior a 18 anos.  Os interessados podem apresentar até duas propostas de projectos nas categorias de música, literatura, artes cénicas, exposição de arte, cinema e audiovisual, artes plásticas e artesanato, património cultural e restauro, festivais, concursos, feiras, oficinas e seminários, pesquisa e investigação em ciências humanas e sociais. As propostas de projectos culturais, refere o despacho, são feitas através de requerimento, acompanhado de cópia do Bilhete de Identidade e do Cartão de Contribuinte, no caso de pessoa singular. No caso de pessoa colectiva, deve apresentar o estatuto e documentos comprovativos da regularidade da constituição da entidade.
O despacho acrescenta que as propostas devem ser acompanhadas duma carta com a apresentação do respectivo projecto, um plano básico de divulgação e um projecto pedagógico, no caso em que se preveja a instalação e manutenção de cursos de carácter cultural ou artístico, destinados à formação, capacitação, especialização e aperfeiçoamento de pessoal da área da cultura.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA