Ministério está apostado na formação de quadros


20 de Junho, 2015

Fotografia: Francisco Bernardo

O Ministério da Cultura vai continuar apostar na formação de quadros para garantir “o excelente funcionamento das infra-estruturas que estão ser construídas”, disse na quinta-feira à comunicação social na embala Ekovongo, Cuito, a titular do sector.

Rosa Cruz e Silva afirmou que a formação de quadros associada às infra-estruturas culturais vai permitir realizar com êxito os programas municipais adaptados à realidade de cada região.
A ministra referiu que a visita a Ekovongo faz parte “do trabalho de revitalização da embala e valorização das figuras históricas” que lhe estão ligadas.
Rosa Cruz e Silva prometeu trabalhar com o Governo Provincial na melhoria da imagem da embala e divulgação da sua historia para poder ser transmitida às futuras gerações.
A ministra considerou satisfatório o trabalho do Governo Provincial a nível tem de conservação, desenvolvimento e divulgação da cultura.
A ministra na deslocação ao Bié reuniu-se com líderes religiosos e visitou as obras na Academia de Música e o Centro Cultural Álvaro Boavida Neto, no município do Cunhinga.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA