Cultura

Ministra da Cultura faz visita a igrejas

Mário CoheMário Cohenn

A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, visitou, ontem, em Luanda, as Igrejas da Nossa Senhora do Cabo e Nossa Senhora da Nazaré, instituições classificadas como monumentos históricos religiosos, que sofreram nos últimos dias inundações provocadas pelas fortes chuvas que caíram na capital.

Carolina Cerqueira defendeu uma intervenção urgente para se conter a situação e afirmou que está a unir esforços, juntamente com o Ministério da Construção e das Obras Públicas e o Governo Provincial de Luanda, para encontrar uma solução sustentada para o problema.
Situada na Baía de Luanda, a Igreja da Nossa Senhora da Nazaré foi erguida no século XVII e conserva as suas linhas originais desde a fachada, de linhas simples, tendo um portão único de verga recta, com uma lápide comemorativa da fundação.
A Igreja da Nossa Senhora do Cabo é a mais antiga de Luanda. Fundada em 1575, a Igreja caracteriza-se por ter uma cruz secular, uma torre elegante na lateral e pela sua construção de pedra sólida. Em 1854, foi elevada a Igreja Paroquial.

Tempo

Multimédia