Cultura

Ministra da Cultura felicita contemplados

Roque Silva |

A ministra da Cultura felicitou ontem os músicos C4 Pedro, Coreón Dú e Lípsia pelos troféus conquistados recentemente em concursos realizados em Dallas e Nova Jérsia, nos Estados Unidos, e em Joanesburgo, na África do Sul.

Numa mensagem assinada por Carolina Cerqueira, a titular da pasta da Cultura manifesta o seu agrado pelo destaque dos músicos angolanos nos prémios African Entertainment Awards (AEA-USA) e MTV Africa Music Awards.
Para Carolina Cerqueira, as três conquistas demonstram que os discos e actuações dos criadores angolanos têm qualidade suficiente para vingar no mercado dos Estados Unidos da América e no continente africano.
A recente atribuição de prémios internacionais a C4 Pedro, Coréon Dú e Lípsia coloca em evidência o nome de Angola e dos premiados, motivo pelo qual a ministra da Cultura considera como exemplos que servem de estímulo aos outros artistas.
Os artistas nacionais devem continuar a aprimorar a qualidade dos seus trabalhos para elevar cada vez mais a bandeira nacional além fronteiras, escreveu a governante.
C4 Pedro conquistou os troféus de Melhor Artista Lusófono, no MTV Africa Music Awards 2016, em Joanesburgo (África do Sul), e de Melhor Artista Masculino da África Central, no African Muzik Magazine Awards, em Dallas, nos Estados Unidos.
Coreón Dú foi distinguido como Artista Masculino do Ano e Lípsia como Melhor Novo Talento, nos prémios African Entertainment Awards , em Nova Jérsia, nos Estados Unidos.

Tempo

Multimédia