Ministra da Cultura no Bié


18 de Junho, 2015

Fotografia: Domingos Cadência

O Executivo aposta nas valências culturais do município do Cunhinga, província do Bié, disse ontem a ministra da Cultura.

Rosa Cruz e Silva, que falava no município de Cunhinga num encontro com membros do governo local e das comunidades, disse que potenciar as valências culturais do município é contribuir para todos os munícipes usufruírem dos bens culturais locais, através do incentivo da participação activa de todos os membros da sociedade local nas acções de preservação, resgate e promoção do património cultural.
Um programa nesta vertente deve passar pela potenciação da produção de bens culturais que realcem a matriz cultural dos angolanos, como forma de proporcionar às futuras gerações informações e um legado a ser perpetuado, referiu Rosa Cruz e Silva. “É necessária a criação de espaços para a venda de produtos culturais, promoção do turismo cultural, tendo em conta a coesão e unidade dos angolanos”.
Segundo a ministra da Cultura, o desenvolvimento da actividade deve levar em conta a coesão e unidade entre os angolanos, por ser o pressuposto base para a defesa, valorização, resgate e promoção da identidade nacional.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA