Cultura

Ministra da Cultura recebe Koffi Olomide

A ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, abordou na quinta-feira, em Luanda, com o músico congolês Koffi Olomide, a promoção e divulgação da cultura angolana, em particular da vertente musical, no exterior do país.

Ministra Carolina Cerqueira recebeu o músico congolês
Fotografia: Venceslau Mateus | Angop

Durante uma audiência concedida por Carolina Cerqueira, o músico congolês manifestou total disponibilidade para actividades em prol da promoção e divulgação da cultura angolana no exterior.
O artista agradeceu ao Governo angolano pela forma carinhosa como o público recebeu toda a sua equipa nas actuações realizadas em algumas províncias do país.
A ministra Carolina Cerqueira deu a conhecer ao músico que pode contar com o apoio institucional por parte do Governo angolano sempre que se deslocar ao país. O artista tem ainda previsto mais um espectáculo amanhã na Piscina do Alvalade, em Luanda, em homenagem ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pelos seus feitos em prol da defesa da integridade territorial e do desenvolvimento do país.
Assistiram à audiência os directores nacional da Acção Cultural, Vieira Lopes, da Comunicação Institucional e Imprensa, Marlene Gomes, do Gabinete Jurídico, Aguinaldo Cristóvão, do Gabinete de Intercâmbio, Suzana de Sousa, do Gabinete dos Recursos Humanos, Tânia Ifika, e consultores da ministra.
Koffi Olomide nasceu em 13 de Agosto de 1956 em Kisangani, na República Democrática do Congo. A sua mãe o chamou de Koffi porque nasceu numa sexta-feira. Ele cresceu numa família de classe média, sem nenhum fundo musical. Durante a sua juventude, Olomide improvisou ao interpretar canções populares com as suas próprias letras e ritmos alterados até que um vizinho lhe ensinou a tocar viola.

Tempo

Multimédia