Mito Gaspar na III Trienal


8 de Julho, 2016

Fotografia: Paulino Damião |

Mito Gaspar, músico e compositor angolano, é a grande atracção no concerto desta noite, a partir das 21 horas, na sede da III Trienal de Luanda, cujo palco está montado no Palácio de Ferro.

O artista, autor do sucesso musical “Man Polê”, vai participar num concerto com entradas livres, acompanhado pela Banda Movimento, integrada por Chico Mádne e Nino Grobo (teclados), Quintino (guitarra ritmo), Teddy Nsingui (guitarra solo), Mias Galheta (guitarra baixo), Romão (bateria), Correia (percussão), Massoxi Kim, Mister Kim, Dorgan Nogueira e Beth Tavira (coros).
A música de Mito Gaspar encaixa-se na world music e afro jazz, com influências da música tradicional de Malanje. Filho de José Gaspar e de Elisa Simão da Costa, Mito Gaspar nasceu no dia 5 de Outubro de 1957 em Cacuso, província de Malanje.
No mesmo espectáculo desta noite da III Trienal de Luanda actua o grupo de rebita União Elite do Maculusso, os percussionistas Kituxi e os DJ Braúlio Silva e Dr. Renas.

Walter Ananás

Walter Ananás, integrante do grupo O2, actua amanhã, às 21 horas, no palco do Palácio de Ferro, sede da III Trienal de Luanda, que decorre desde o passado dia 1 de Novembro de 2015 até 30 de Novembro deste ano, sob o lema “Da utopia à realidade”.
O músico vai fazer uma incursão musical pela sua carreira, iniciada no grupo N’sex Love, com quem gravou os discos “Loucura” e “Loucura Remix”, para depois integrar os O2, que gravaram os álbuns “By By N’sex Love” e “Hot Style”. Neste espectáculo é acompanhado por uma banda formada por Nino Jazz e Bernadido Keyboard (teclados), Wilder Amado (guitarra baixo), Yark Spin (guitarras), Dilson Peter (bateria) e Érica Ananás e Matias Guerra (coros).

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA