Cultura

Mokonzi estreia amanhã peça de teatro

Manuel Albano |

“Amor não é desculpa” é o título do espectáculo dramático, que a produtora Mokonzi estreia amanhã, às 20h00, no Royal Plaza, em Talatona, Luanda, como forma de criticar a crescente onda de violência praticada em nome do amor.

Henesse Cacoma
Fotografia: DR

O espectáculo, encenado por Flávio Ferrão, também o autor, é baseado numa história verídica, adaptada a partir do quotidiano da capital. A partir de uma ideia original de Vanda Pedro e com produção executiva de Lukizaya Mukonzi, a peça, levada à cena por Henesse Cacoma, personagem de Helena, e Talibam Actor, no papel de Vagner, procura mostrar, com várias nuances, o estado actual dos relacionamentos amorosos.
Na peça, o casal, cuja relação no passado já foi muito bonita, vive momentos de conflito, gerados pelo ciúme e a desconfiança, que resultavam, quase sempre, em actos de violência doméstica.
O objectivo, como explica o encenador, é levar o público a questionar até onde se pode na suportar determinados actos em nome do amor. “As pessoas estão acima da felicidade e do amor-próprio dos parceiros? O que é o amor?”, questiona Flávio Ferrão.

Tempo

Multimédia