Monstro Godzilla volta ao cinema


12 de Dezembro, 2014

A produtora japonesa Toho roda no próximo ano filme sobre o monstro Godzilla que estreia em 2016, revelou um representante do estúdio.

Com este novo filme elevam-se a 29 as longas-metragens produzidas pela Toho sobre o famoso monstro e a primeira desde a estreia em 2004 de “Godzilla: Final Wars”, lançado por ocasião do 50º aniversário do animal.
“Temos recebido insistentes apelos do público para reviver a saga. Queremos começar a filmar o novo filme a partir de 2015”, disse o porta-voz da Toho à agência noticiosa japonesa Kyodo. O estúdio japonês produziu em 1954 o primeiro filme da série realizado por Ishiro Honda.
Além dos quase 30 filmes de Godzilla, Hollywood estreou este ano a sua segunda versão da personagem - a primeira foi lançada em 1998 - e a Legendary Pictures, o estúdio responsável, anunciou há uns meses que se prepara também para outro filme que vai ser realizado por Gareth Edwards e deve estrear em 2018.
A Toho tenciona instalar uma cabeça de Godzilla de 12 metros de altura no último piso de um edifício do centro de Tóquio. A escultura fica concluída em Abril. 
Godzilla é um produção cinematográfica norte-americano de ficção científica, baseado no filme japonês do personagem homónimo e um reboot da franquia Godzilla-Gojira.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA