Moralização da sociedade vai a debate


21 de Janeiro, 2016

Açcões de moralização junto da sociedade, sobretudo no interior do Bié vão ser intensificadas, anunciou ontem o presidente da assembleia-geral do Conselho Provincial da Cultura no Bié.

Amílcar Kamalacongwé admitiu para o efeito a realização de fóruns e debates para analisar a problemática da moralização da sociedade a nível da província, cumprindo, desta feita, com recomendações do titular do poder executivo que manifesta a preocupação da degradação de valores na sociedade e sobretudo a necessidade do seu resgate imediato.
Os encontros, disse Amílcar Kamalacongwé, visam assegurar a implementação, para breve, de um programa sobre a moralização da sociedade desenvolvido pelo governo da província, com o envolvimento de toda sociedade de modo a alterar o quadro actual.
“Influenciar os professores para uma maior intervenção nas disciplinas de educação moral e cívica visa produzir resultados capazes de contribuir na absorção de valores cívicos, culturais e patrióticos pelos estudantes faz parte da estratégia do governo”, destacou.
Amílcar Kamalacongwé afirmou que nestes fóruns são debatidos assuntos relacionados com a identidade cultural angolana, especialmente biena, de forma a preservar-se e divulgar-se cada vez mais a Cultura da região.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA