"Morning Phase" lidera a lista da Amazon


5 de Dezembro, 2014

A Amazon já lançou a sua lista dos álbuns preferidos da crítica em 2014, com o 12º disco de Beck, “Morning Phase”, no topo.

O álbum de Beck, lançado em Fevereiro deste ano, fica em primeiro lugar na lista compilada pela Amazon.
O álbum, que foi comparado por muitos com o LP de 2002 Sea Change, do qual “Morning Phase” retoma “directamente o clima e as sonoridades”. A completar o top 3 da Amazon surgem os álbuns  “Lost In The Dream” de The War on Drugs, descrito na lista como “intemporal, encharcado na sua própria névoa etérea”, e “Everyday Robots”, de Damon Albarn, o primeiro trabalho solo deste membro dos Blur e dos Gorillaz.
A lista da Amazon é composta a partir de uma compilação de críticas de álbuns de várias fontes, que incluem a BBC, a NME, o The Guardian, a Pitchfork ou a revista Q.  Ainda nos primeiros dez da lista da Amazon conta-se o novo disco de Metronomy, “Love Letters”, o álbum de R&B de Paolo Nutini, “Caustic Love”, e mesmo o novo trabalho de Jack White, “Lazaretto”. Também na lista, as canções indie folk de Wye Oak, no disco “Shriek”.
A fechar o top, caem “You're Dead!”, de Flying Lotus, um trabalho criativo que o “The Observer” descreveu como “um carnaval de imaginação”, e “Syro”, de Aphex Twin, um dos nomes sonantes da música electrónica já desde os anos 90.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA