Cultura

Morreu Makinu Diyabanza que imita Nsimba Reoboth

O jovem cantor Makinu Diyabanza, que imitou Nsimba Reoboth no Unitel Estrelas ao palco, morreu na madrugada de hoje, anunciaram os familiares, em mensagem partilhada nas redes sociais.

Fotografia: DR

A causa oficial da morte do cantor gospel de 31 anos ainda não foi revelada, apesar de algumas informações apontarem para um suposto envenenamento.

A apresentadora Stela de Carvalho, do Canal ZAP Viva, também avançou a informação aquando do encerramento da edição de hoje, do programa “O Momento da Blindada”.

“Ontem (segunda-feira) já terminei o programa em choros e hoje (terça-feira), infelizmente, tenho novamente uma péssima notícia. Perdemos o Makinu. Sim, morreu o concorrente do ‘Unitel Estrelas ao Palco’ que encantou milhares com o tema ‘Me Dá Só Samuel’. Enquanto estivermos em vida, vamos dizer aos nossos o quanto os amamos. Uma pessoa com muitos sonhos e talentos, acho que muita gente próxima a ele nem sequer teve tempo de dizer ‘amo-te, és muito talentoso’. É com muita dor que dou esta notícia ao país inteiro”, declarou a apresentadora em tom de emoção.

Makinu Diyabanza, que emocionou o país no palco da 2ª edição do concurso “Unitel Estrelas ao Palco” onde imitou Nsimba Reoboth, cantor gospel por quem detinha grande admiração, era natural da província do Zaire.

O jovem artista abrilhantou os palcos do “Unitel Estrelas ao Palco”, numa edição em que Alberto Sebastião – que imitou Dodó Miranda – foi eleito o grande vencedor.

Tempo

Multimédia