Morreu lendário Boby Keys


5 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação

Bobby Keys, o lendário saxofonista dos Rolling Stones, morreu aos 70 anos. Um amante do jazz, nasceu no Texas, conheceu o pioneiro do rock Buddy Holly quando era adolescente e com o tempo tornou-se o saxofonista por excelência em shows de rock ao vivo, em particular durante as tournées dos Rolling Stones.

Sem chegar a ser membro fixo da banda, Keys subiu ao palco ao lado dos Stones durante as quase cinco décadas de existência do grupo britânico.
O músico é responsável pelo sax tenor que contribuiu para a pegada de blues a “Brown Sugar”, um dos maiores sucessos dos Rolling Stones.
“Os Rolling Stones estão devastados pela perda do seu querido amigo e lendário saxofonista, Bobby Keys”, disse a banda em comunicado.
“Bobby deu uma contribuição musical única à banda desde os anos 1960. Sentiremos muito a sua falta”.
Keys era muito próximo de Keith Richards, que nasceu exactamente no mesmo dia que ele: 18 de Dezembro de 1943.
“Perdi o meu melhor amigo no mundo e não consigo expressar a tristeza que sinto, mas sei que Bobby me diria para ficar feliz”, revelou Richards.
O músico também tocou com Eric Clapton, Joe Cocker, Carly Simon e Marvin Gaye. O seu estilo de vida era considerado desregrado até mesmo para os padrões dos Rolling Stones.
Bobby Keys morreu em casa, na cidade de Franklin, Tennessee, sudeste dos Estados Unidos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA