Morreu o autor do tema "Natural Woman”


25 de Junho, 2014

O famoso compositor de música norte-americano, Gerry Goffin, morreu, este final de semana, em Los Angeles, aos 75 anos de idade, informou a sua primeira mulher e parceira de composição Carole King.

A emissora BBC informou que Michelle Goffin, a actual esposa do compositor, confirmou que ele morreu de causas naturais.
Gerry Goffin, em parceria com a ex-mulher, compôs várias músicas, dentre as quais o tema “Natural Woman”, que ficou famoso ao ser interpretado por Aretha Franklin, “Will you love me tomorrow”, cantada pelas Shirelles e “The Locomotion”, por Kylie Minogue.
Nascido no Brooklyn, Nova Iorque, em 1939, Gerry Goffin casou com Carole em 1959. A primeira música em conjunto, “Will you love me tomorrow”, surgiu pouco tempo depois. Após o divórcio em 1968, Goffin continuou a escrever letras, como a música de Whitney Houston “Saving All My Love for You”, em 1985. Carole King, por sua vez, estreou-se também como intérprete, além de compositora, com o álbum “Tapestry”, de 1972.
Um comunicado da produtora Recording Academy diz que Goffin, galardoado em 2004 com um Trustees Award, juntamente com Carole King, é um “compositor lendário”. Sete das músicas compostas por Goffin alcançaram o top da tabela musical dos Estados Unidos.
Gerry Goffin tinha cinco filhos (dois dos quais com Carole) e seis netos. Louise Goffin, a também conhecida cantora e uma das filhas do compositor com Carole King, diz sentir-se “profundamente abençoada por ter tido um pai que conseguia facilmente fazer o mundo rir e chorar com apenas um caderno e uma caneta”, cita a BBC.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA