Mostra de poesia chega ao Bengo


19 de Julho, 2016

O núcleo do movimento literário Lev'Arte na província do Bengo realiza a partir de quinta-feira, em Caxito, o Festival de Poesia e Letras (Fespol), a decorrer no Cine Caxito e no espaço Anil.

Segundo o coordenador do Fespol, Lourenço João, pretende-se colocar a poesia no centro das atenções e a literatura, em particular a angolana, como principal instrumento de reflexão em ambiente de dança, teatro, música e pintura.
Debates em torno da “Importância da poesia na libertação de África”, “A estrutura da poesia africana” e “A poesia e o desenvolvimento social” estão agendados para o festival que decorre até sábado na capital do Bengo.
O festival conta ainda com uma exposição de artes plásticas e uma feira do livro. Aberto em Abril, em Luanda, o Fespol tem como tema “Você é poesia”, sendo extensivo às províncias da Huíla, Lunda Sul, Bengo e Cuando Cubango, em simultâneo. Na Huíla, o festival vai ser realizado na Mediateca do Lubango, o mesmo acontece na Mediateca de Saurimo, na Lunda Sul, enquanto no Cuando Cubango tem como palco o Jardim da Cultura.
O movimento Lev'Arte foi fundado a 20 de Julho de 2006 em Luanda, com o propósito de incentivar a criatividade artística e o gosto pela leitura e contribuir para a humanização do comportamento das pessoas através da arte.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA