Cultura

Movimento Lev’ Arte cria incentivo à leitura

O núcleo do movimento literário Lev’ Arte da província da Lunda Sul vai implementar no primeiro semestre deste ano, na cidade de Saurimo, um projecto denominado Ler porta a porta, com o objectivo de incentivar o hábito de leitura nos cidadãos.

Membros do núcleo Lev’Arte no Bengo durante um actividade
Fotografia: Edmundo Eucilio | Edições Novembro| Bengo


A informação foi avançada sexta-feira à Angop, em Saurimo, pelo coordenador de Comunicação e Marketing do núcleo Lev’Arte da Lunda Sul, Alberico Muamuhunga, tendo referido que o projecto vai ser materializado através da distribuição de livros gratuitos nas comunidades.
Neste momento, precisou Alberico Muamuhunga, os membros do núcleo estão a comprar e a receber livros doados por certas instituições em Luanda para implementarem a primeira fase do projecto, a ser lançada no final deste mês. Para reforçar o programa, serão criados clubes de leitores nas comunidades para, mensalmente, promoverem palestras sobre a importância da literatura.
“Deverá ser ainda criado um festival de poesia, no qual serão distinguidos os melhores poetas da província da Luanda Sul, bem como servirá para a descoberta de novos talentos no campo literário”, ressaltou.
O núcleo do movimento Lev’Arte é uma associação sem fins lucrativos, que visa incentivar a população a ganhar hábitos de leitura e escrita criativa, promover a arte e ajudar escritores na publicação de obras científicas e literárias.

Tempo

Multimédia