Cultura

Movimento "LEV'ARTE" organiza festival de poesia

Mário Cohen |

O "Grande Show de Poesia" vai ser realizado no próximo dia 10 de Outubro, às 18 horas, no hotel Trópico, em Luanda.

Poetisa Amélia da Lomba é convidada
Fotografia: Jornal de Angola

 

O "Grande Show de Poesia" vai ser realizado no próximo dia 10 de Outubro, às 18 horas, no hotel Trópico, em Luanda. Em declarações prestadas ao "Jornal de Angola", o secretário executivo do movimento poético LEV´ARTE, Kiocamba Cassua, disse que na compra do bilhete de entrada a organização vai oferecer livros de autoria de escritores angolanos.
Entre os livros para oferta constam “O Neo-realismo na Poética” de Agostinho Neto, de  Júlia Talaia, prémio Sonangol revelação 2008, “Uma Maria João e uns Knunca”, de Luís Rosa Lopes, “Matria”, de Nguimbo Angola e “Controverso”, de Kardo Bestilo.
Incentivar a cultivar o gosto pela leitura e a escrita é o objectivo do festival, que se enquadra no âmbito das festividades de mais um aniversário do LEV´ARTE assinalado a 23 Julho passado.
Kiocamba Cassua disse que a finalidade do LEV´ARTE com a oferta de livros é incentivar as pessoas que forem ao festival a terem a oportunidade de praticar o exercício da leitura de maneira a enriquecer a sua ckltura.
Textos poéticos de Amélia da Lomba, Nguinta Diogo, a intervenção musical do trovador Zé Kafala e a exibição do Colectivo de Arte Tata Yetu vão ser os principais atractivos do festival.
De acordo com Kiocamba Cassua o momento LEV´ARTE tem colaborado com declamadores angolanos residentes no Brasil. Este ano, o projecto vai terminar com o lançamento em Novembro de uma colectânea com textos de 23 poetas da nova geração.

Tempo

Multimédia