MTV anuncia os candidatos


7 de Março, 2015

Fotografia: AFP

O filme “Guardiões da Galáxia” disputa com o romance para adolescentes “A Culpa é das Estrelas” e a comédia “Vizinhos”, cada um deles com sete nomeações, o favoritismo deste ano dos MTV Movie Award.

“Guardiões da Galáxia”, dos filmes com a maior venda de bilheteiras em 2014, proporcionou ao protagonista, Chris Pratt, ser candidato nas categorias de melhor actuação masculina nas secções musical e comédia.
“A Culpa É das Estrelas”, romance sobre dois adolescentes com cancro que se apaixonam , permitiu que Shailene Woodley e Ansel Elgort fossem nomeados nas categorias de melhor actuação masculina e feminina, dupla e beijo do ano.
 Dave Franco e Zac Efron, de “Viznhos”m também foi nomeada para a categoria de melhor dupla. Zac Efron e Seth Rogen disputam o título de melhor luta e momento musical.
Os concorrentes a melhor filme deste ano aos Óscares disputam novamente os prémios MTV. “Boyhood”,  “Whiplash”, “Sniper Americano” e “Selma” estão na corrida com “Guardiões da Galáxia”, “A Culpa é das Estrelas”, “Jogos da Fome: Mockingjay Parte 1” e “Em parte Incerta”.
O Óscar de melhor filme de 2015, a sátira do mundo artístico, “Birdman”, chamou atenção pela ausência na competição e apenas foi lembrada em duas categorias devido a Emma Stone, que concorre a melhor actuação feminina, e Edward Norton e Michael Keaton que disputam o título de melhor actor.
Os MTV Movie Awards, que abrem caminho para a nova temporada de prémios do cinema norte-americano, é famoso pelas categorias menos convencionais, como a de melhor beijo, que este ano inclui o de James Franco e Seth Rogen na comédia “A Entrevista”, produzido pelos estúdios da Sony e gerou muita polémica.
Outros prémios invulgares são os de melhor momento e melhor actuação de medo.
Os vencedores do MTV Movie Awards, escolhidos pelo público, recebem os troféus em forma de saco de pipoca, em Los Angeles, em 12 de Abril, numa cerimónia que este ano é apresentada pela comediante Amy Schumer.
Ao contrário do Óscar, o MTV Movie Awards recorre à audiência jovem do canal internacional de música para escolher os favoritos dos jovens, muitas vezes grandes sucessos ignorados nas principais cerimónias da indústria cinematográfica.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA