Mudanças urbanas em telas

Mário Cohen |
25 de Maio, 2016

Fotografia: Paulino Damião

“Tudo o que Interessa” é o título da terceira exposição individual de Renato Fialho, aberta ao público, na sexta-feira, às 18h00, na galeria Tamar Golan, em Luanda, para mostrar as mudanças dos espaços urbanos da capital e a sua influência na vida das pessoas.

A exposição, explicou o responsável da actividade, reúne um conjunto de 25 quadros e fica patente até o dia 20 de Junho, com entradas grátis, das 11h00 às 20h00, de segunda a sexta-feira. Adriano Maia considerou esta iniciativa uma das formas que o artistas encontrou para contribuir na maior aproximação entre o público e as artes.
Renato Fialho informou que a ideia da exposição é explorar, a partir de um olhar surreal, a actual dinâmica social. “São representações figurativas, elementos e pessoas no seu espaço e meio, que segue a linha estética de obras do passado. É um olhar para um sonho, através de várias imagens de nós mesmos e onde estamos na simples vida”, disse o artista.
O pintor realizou a sua primeira exposição individual em 2013, na galeria Up Grade Art Roon. Renato Fialho já participou em várias mostras em Angola e no estrangeiro. O artista estudou design e viveu dez anos no Canadá. Actualmente   reside em Angola e foi um dos artistas seleccionados para a Bienal ENSA-ARTE deste ano.
Além de desenvolver trabalhos pintura, o pintor tem alguns livros publicados, com destaque para “Livro de Arte Angolana” e “Catálogo e Livro da Colecção de Arte”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA