Cultura

Mulheres brilham em recital de poemas

Dezoito poetizas angolanas soltaram a voz e mostraram o seu talento, num recital de poemas, denominado “As Rosas e as Delícias”, na quinta-feira passada, no auditório do Banco Económico, em Luanda.

Amélia da Lomba foi uma das convidadas do espectáculo
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

Segundo a agência Angop, a actividade foi alusiva ao mês da mulher e teve cinco momentos, com destaque para o primeiro, durante o qual as poetizas Bel Neto, Maria Tavares, Yocaniana Ciara e Maria Nguamba declamaram poemas ressaltando os feitos das mulheres.O segundo momento ficou marcado com as actuações de Fénix Monteiro, Vanice Viana, Maria Moreno e Jacira Castro, que deram destaque aos temas ligados ao amor e receberam forte ovação dos presentes.
No terceiro momento, entraram em cena Antónia Pombo, Iracema Cordeiro, Justina Kibeka, Suzana Almeida e Wende Bocado que mostraram igualmente a arte de bem declamar.
Foram ainda convidadas a subir ao palco, Encarnação Pimenta, Amélia da Lomba, Djinira Barbosa, Kátia Santos, Lueji Dharma, Domingas Monte e Marta Santos, que declamaram poemas que enaltecem o valor da mãe.
No final, o membro da organização, Carlos Eva, deu a conhecer que actividade visou homenagear a mulher, demonstrando, sobretudo, que ela não é só especial em Março, mas todos os dias.
Fizeram também parte da festa, os músicos Fernando Jessy, Nayela Simões e Selda, que acompanharam as poetizas e deram outro brilho a actividade.

Tempo

Multimédia