Mumpasi Meso na Galeria Tamar

Mário Cohen |
13 de Julho, 2016

O artista plástico Mumpasi Meso inaugura amanhã, às 18h00, na Galeria Tamar Golan, na Baixa de Luanda, a sua terceira exposição individual de pintura, intitulada “10 anos de carreira com vibração mosaico.”

Adriano Maia, responsável da actividade, disse ontem, ao Jornal de Angola, que a mostra reúne um conjunto de mais de 15 obras e fica patente ao público até ao dia 13 de Agosto.
Segundo o responsável, esta exposição representa para o artista dez anos de carreira com vibração mosaico, espelhando toda a experiência vivida em convívio com outros pintores em Angola e no estrangeiro, onde expôs a sua obra.
Para o artista Mumpasi Meso “...a pintura pode ser delirante, porém, é ordeira e vemos nos avermelhados e alaranjados dourados as subtis vibrações da luz vespertina e matinal de algumas das paisagens e naturezas mortas, aonde os mosaicos nos elevam sempre ao nosso sacrário interior.”
O pintor realizou sua a primeira exposição intitulada “Mosaico impressionista”, em 2014, na Galeria Tamar Golan, na sede da Fundação Arte e Cultura, onde  apresentou 16 quadros pintados a óleo sobre tela. A segunda exposição individual do pintor foi realizada no Brasil.
Mumpasi Meso recebeu, no ano de  2009, uma graduação em pintura na Academia de Belas Artes da República Democrática do Congo, país onde foi, igualmente, distinguido pelo Centro Cultural Francês, com o prémio Estilo Mosaico, em 2007.  O artista já expôs  obras em França, Bélgica, Portugal e Gabão. Natural de Mbanza Congo, Mumpasi Meso aprendeu o ofício de pintar mosaico de pedra com o pai, o também artista plástico Mumpasi Zameso.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA