Cultura

Município de Cacuaco acolhe feira do turismo

A terceira edição da Feira Mu­nicipal da Cultura e Tu­rismo de Cacuaco realiza-se hoje, no Centro Cultural da circunscrição, com a participação de expositores ori­undos de diversos municípios e distritos urbanos da provín­cia de Luanda.

A actividade, que tem a du­ração de um dia, está in­serida nos festejos do 8 de Ja­neiro, Dia da Cultura Na­­cional, sendo a cerimónia de abertura presidida pelo administrador municipal de Cacuaco, Carlos Alberto Cavuquila.
O director da Cultura e Tu­rismo de Cacuaco disse que a feira visa mostrar as potencialidades culturais do município, incentivar o turismo local e atrair investigadores ávidos em conhecer a história local.
Henriques Neves explicou que, nesta terceira edição, está previsto a apre­sentação da maquete do Centro de In­formação Turística do Ca­cuaco. “Na edição passada, foi lançado o projecto Palco do Artista, um espaço em que os artistas e fazedores de cultura reúnem-se para traçar os seus projectos”, disse.
A feira, disse Henriques Neves, vai congregar várias denominações religiosas, operadores de turismo, músicos, agentes e promotores culturais, por entender ser uma forma de expansão da imagem de Cacuaco, na vertente da produção artística e económica. “Estamos a trabalhar com o Ministério da Cultura, de modo a elevar o Santuário de Santo António de Kifangondo a Património Cultural Nacional”, disse Henriques Neves.
O programa de actividades da feira tem como destaques uma palestra sobre “A Lei de Mecenato”, a ser proferida por um especialista da Administração Geral Tributária (AGT). Uma exposição de produtos de artesanato, o lançamento de livros e visitas guiadas constam do programa de actividades.

Tempo

Multimédia