Cultura

Museu MoMA fecha as portas quatro meses para expansão

O Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque, nos Estados Unidos, vai estar fechado durante quatro meses, a partir de meados de Junho até final de Outubro, para completar a fase final de expansão, foi há dias anunciado.

Fotografia: DR

Na reabertura, prevista para 21 de Outubro, o museu terá 3.600 metros quadrados de espaço para exposições adicionais, um terço a mais do que a área explorada até agora (12.500 metros quadrados).
O projecto, que custa no total 400 milhões de dólares, visa não apenas adicionar galerias ao museu, mas também promover o diálogo entre as diferentes formas de artes visuais, pintura, arquitectura, escultura, fotografia ou design.
O MoMA também terá um novo local, o ‘The Studio’, para espectáculos e exibições ao vivo. Outro objectivo é ligar a instituição à cidade, criando galerias localizadas no piso térreo e acessíveis gratuitamente.
O encerramento temporário do museu acontecerá no dia 15 de Junho, quando todas as exposições temporárias da Primavera forem concluídas, incluindo “Nascimento do Mundo”, dedicado ao artista espanhol Juan Miró.

Tempo

Multimédia