Museu do Louvre é o mais visitado


25 de Junho, 2014

Mais de nove milhões de pessoas pagaram para ver no ano passado obras, como o retrato de Mona Lisa ou a escultura de Vénus de Milo, que se encontram no Museu do Louvre, Paris.

Apesar das visitas terem baixado  4  por cento em relação ao ano anterior, o Louvre continua a ser o museu mais visitado do mundo.
Um relatório do "The Global Attractions Attendance Report" referente ao ano passado revela que o museu teve 9.334 milhões de visitantes. Dos cinco museus mais visitados do mundo, todos os outros têm entrada livre.
Além do Louvre, a lista dos museus mais visitados inclui o de História Natural, Washington, que ficou em segundo lugar desta lista, com oito milhões de visitantes em 2013.
O terceiro mais procurado pelo público em 2013 foi o Museu Nacional da China, em Pequim, que registou  7,45 milhões de visitas, mais de 38,7 por cento do que no ano anterior.
Na lista surgem depois o Museu Nacional do Espaço, situado em Washington, com 6,87 milhões de visitantes, e o Museu Britânico, Londres, com 6,7 milhões.
Na lista dos 20 museus mais visitados no ano passado fazem parte a National Gallery, Tate Modern, Museu da Ciência, o Victoria & Albert, o Centre Pompidou, o Musee d'Orsay e o do Vaticano. O Museu do Palácio Nacional de Taipé e o da Tecnologia e Ciência de Xangai também parte da lista.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA