Museu dos Reis atrai visitantes


13 de Agosto, 2016

Um total de 3.805 angolanos e estrangeiros visitou de Janeiro a Junho deste ano o Museu dos Reis do Congo, localizado na cidade de Mbanza Congo, informou  a chefe de secção do património histórico-cultural, Kabengo Nsungani.

Em declarações à Angop, a responsável explicou que, comparativamente ao primeiro semestre de 2015, registado um aumento de 169 visitantes.
De acordo com a fonte, o aumento de visitantes deve-se às acções de sensibilização sobre a importância do património cultural e dos museus dirigidas à população estudantil.
Kabengo Nsungani sublinhou que o aumento do número de guias do museu, que passou de um para quatro elementos, também teve influência no aumento do número de visitantes ao edifício que conserva 114 objectos pessoais dos soberanos do antigo Reino do Congo, assim como outros que retratam os usos e costumes dos autóctones.
Entre os visitantes, contam-se maioritariamente cidadãos portugueses, franceses, norte-americanos, holandeses, chineses, são-tomenses e congoleses democráticos. O Museu dos Reis do Congo foi reaberto a 8 de Janeiro de 2007, após a realização de obras de reabilitação.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA