Museus criam intercâmbio


25 de Março, 2015

Fotografia: AFP

O Museu de Louvre, de Paris,  o Metropolitan Museum of Art, de Nova Iorque e o Museu da Imagem e do Som, do Rio de Janeiro, são algumas das instituições culturais que, via Twitter, participam na “MuseumWeek”, uma campanha mundial para promover o intercâmbio através das redes sociais e a participação activa dos visitantes.

No primeiro dia da campanha foi lançada a “hashtag” “#secretsMW”. A ideia é os funcionários dos museus partilharem com o público os bastidores das instituições. Ontem, foi a vez de o público partilhar as memórias favoritas desses museus com “#souvenirsMW”.
Para hoje, o tema está relacionado com detalhes da arquitectura e paisagens ao redor do prédio que sugerem uma nova perspectiva sobre essas instituições e a “hashtag” é “#architetecrureMW”.
Amanhã, os museus convidam o público, através de “#inspirationMW”, a encontrar elementos que representem a especialidade do museu da sua escolha.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA