Adele é a favorita do top de vendas


13 de Dezembro, 2015

A cantora britânica Adele conquistou mais um recorde de vendas nos EUA com o CD “25”, o que a coloca na liderança do top da Billboard 200, noticiou ontem a Reuters.

Depois de fazer história por se tornar no disco que mais vendeu numa única semana, com 3,48 milhões de cópias, “25” atingiu 1,16 milhões de exemplares comercializados nos Estados Unidos na segunda semana, de acordo com a Nielsen Music.
A empresa especializada acrescenta que, com estes números, “25” é o primeiro disco, desde 1991, a vender pelo menos um milhão de cópias em duas semanas diferentes. Adele também está a liderar o top de músicas digitais, que mede as vendas por “download online”. O seu single “Hello” vendeu mais 232 mil em “downloads”.
O disco “Purpose”, de Justin Bieber, permaneceu no segundo lugar da Billboard 200, com 211 mil cópias comercializadas esta semana, enquanto os singles “Sorry” e “Love Yourself” atingiram os primeiros cinco lugares.
O grupo Pentatonix foi para o terceiro lugar da Billboard 200 com “That’s Christmas To Me”, e a banda britânica One Direction ficou em quarto com “Made in the A.M.”.
O top Billboard 200 é baseiado nos números de vendas de discos e de todas as músicas comercializados “online” nos EUA.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA