Agentes sociais angolanos devem apoiar o FENACULT


19 de Agosto, 2014

Fotografia: Paulino Damião

A Direcção Provincial da Cultura do Huambo quer que os agentes sociais da província se envolvam directamente nas acções para divulgar o Festival Nacional de Cultura, distribuindo cartazes promocionais para que a população esteja informada.

O responsável da Cultura, Pedro Nambongue Chissanga, disse à Angop que a estratégia de publicitação passa pela participação dos moto-taxistas e dos taxistas. Informou ainda que os cidadãos que quiserem material de propaganda do FENACULT devem solicitar à Direcção Provincial.
Pedro Chissanga adiantou que o FENACULT é de grande importância para a divulgação e apresentação da diversidade cultural do país, busca de valências para maiores organizações, assim como para promover a troca de experiências entre os artistas.
O Huambo vai albergar entre os dias 13 e 15 de Setembro, no âmbito do FENACULT, o Festival Nacional de Canto e Dança Tradicional, com participação de 375 dançarinos, em representação de 19 grupos das 18 províncias do país.

Verbas no Bié

O montante que a Direcção Provincial da Cultura no Bié colocou à disposição para ajudar na realização da segunda edição do FENACULT é de quatro milhões de kwanzas, informou o director provincial, Álvaro Alves.
O valor vai ser empregue na realização de espectáculos e festivais, como o Variante. Álvaro Alves disse que a sua instituição e as outras convidadas a participar no FENACUL devem procurar obter mais recursos, para garantir o êxito das actividades.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA