Cultura

Álbum de estreia "Ngola" promove línguas nacionais

Mário Cohen |

“Ngola” é o titulo do primeiro disco do cantor e compositor Leizer Kumba, a ser lançado em Agosto no Parque da Independência, em Luanda.

Cantor divulga músicas em espectáculos
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

As canções são interpretadas em português, kimbundo e umbundo. Entre as canções, figuram “Ngola”, “Mu hutanhã we Enoque”, “Etu tuana”, “Kimbamba”, “Até sempre”, “Linda venha”, “Kota Bernardo”, “Perdão” e  “O mambo dos mwangolês”.
O autor disse, ao Jornal de Angola, que   trabalha na divulgação do CD e na sua própria imagem, antes de colocar o disco no mercado. “É importante promover  nas rádios e canais de televisão, em Luanda, e participar em espectáculos com o objectivo de promover o disco”.
Produzido nos estúdios T, de João Alexandre, e B. Max Produções, enquanto a edição e masterização foi feita em Lisboa, por João Servante, considerado um dos melhores técnicos de som que produziu alguns álbuns de Bonga e de Paulo Flores.
Em termo de espectáculo, o cantor actuou com Elias dya Kimuezo, Carlos Burity, Calabeto e Dom Caetano, sendo o mais espectáculo realizado no fim-de-semana, no Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola-ISIA, em Luanda.
Participam no disco produtores e cantores, entre os quais Kintino (guitarra ritmo e solo), Miqueias (teclado), Joãozinho Morgado (tumba), Yeyé Júnior (teclado), Xalita (bateria), Matias (guitarra baixo), Caló Pascoal (programação e teclado) e Djamila Miranda (coro).

Tempo

Multimédia