Amagospel grava disco


29 de Setembro, 2015

Fotografia: João Gomes

O grupo Amagospel lança em Fevereiro de 2016 a sua primeira obra discográfica no género, com o título “Angola 40 anos da Independência”, anunciou ontem, no Uíge, o coordenador do projecto, Dala da Silva.

O CD  tem 24 músicas cantadas em português, kikongo e inglês, com mensagens de amor, paz, solidariedade, respeito e unidade.A gravação  decorre em estúdios da cidade do Uíge, bem como os arranjos finais. Antes do lançamento do disco vai ser realizado em Novembro deste ano, no Cine Ginásio, o primeiro festival, enquanto em Dezembro acontece a gala para homenagear os músicos que dão o seu contributo em prol da música gospel.
Constituída por músicos religiosos das províncias do Uíge e Luanda, o grupo Amagospel foi criado a 20 de Julho do ano em curso e integra 25 pessoas, empenhados na produção e divulgação da música gospel, com o objectivo de expandir os valores da música religiosa, criação de espaços para divulgação do evangelho por intermédio da música, assim como ajudar os músicos do mesmo estilo a sobressaírem com os seus trabalhos discográficos. A partir do próximo ano o grupo vai criar núcleos em Benguela, Huambo e Cabinda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA