Cultura

Ângela Ferrão canta a mulher

MÁRIO COHEN |

A cantora Ângela Ferrão foi figura de destaque da “Noite de Poesia” realizada na quarta-feira na Fundação Arte e Cultura, em Luanda, com vista a celebrar o “Março Mulher”, com canto e recital de poesia angolana.

Cantora foi o destaque na “Noite de Poesia”
Fotografia: JOSÉ SOARES |EDIÇÕES NOVEMBRO

A autora de “Wanga” brindou o público com sucessos da sua carreira artística, bem como temas do single promocional, que vão integrar o seu próximo CD.
Acompanhada à viola, a cantora interpretou temas de “Wanga”, o primeiro álbum de 2008, com destaque para “Lua Uanu”, “Menina Yo Semba”, “Me leva”, “Tudo Enfim”, “Sala Kanawa”, “Vovô Rosa”,“Não te vais Embora” e “Perdoa-me”.
A sessão contou igualmente com a participação de Amélia da Lomba, uma referência da poesia angolana, Lídia Pinto, Félix Monteiro, Adelina Rosa, Delmira Dinis, Isvânia Campos e África Gomes, que demonstraram o seu talento poéticas.
À margem do sarau, Alfredina Ventura realizou uma sessão de venda e assinatura de autógrafos do livro “Insaciável Desejo”, lançado em Luanda. Com a chancela da Viana Editora, tem 68 páginas e 54 poemas que abordam temas de amor e a solidão, assim como a problemática do abuso sexual infantil.
Licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Alfredina Ventura tenciona apresentar o livro noutras províncias, a começar por Benguela, Huambo, Malanje, Huíla, Bié, Cuanza Norte e Cuanza Sul.

Tempo

Multimédia