Angolanos disputam prémios africanos


7 de Julho, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

Yuri da Cunha, Ary, Anna Joyce, o rapper NGA e o grupo B4 concorrem em seis categorias do prémio “MTV África Music Awards”, cuja cerimónia decorre no dia 18 na cidade de Durban, onde vão ser distinguidos os artistas africanos que mais se destacaram no último ano.

O grupo B4 está nomeado para Melhor Grupo, Anna Joyce para Melhor Artista Revelação. A categoria de Melhor Artista Lusófono do ano está completamente preenchida pelos angolanos Ary, B4, NGA e Yuri da Cunha.
À semelhança do ano passado, o espectáculo em que são anunciados os vencedores tem lugar no Durban International Convention Centre (ICC), e conta com o apoio da Agência do Turismo da África do Sul, com transmissão pela MTV.
As nomeações distribuem-se por 13 categorias diferentes, incluindo Melhor Artista Masculino, Melhor Artista Feminina, Melhor Grupo, Melhor Actuação ao Vivo, Melhor Colaboração, Canção do Ano, Vídeo do Ano e Personalidade do Ano. A lista dos nomeados para os prémios “MAMA’s” foi revelada na cidade de Joanesburgo, durante o programa “MTV VJ’s”, na presença de alguns artistas nomeados.
As votações estão abertas ao público e podem ser feitas através da Internet, no site oficial “http://mama.mtv.com/voting/”.
Os “MAMA’s” começaram em 2008, na cidade de Abuja, na Nigéria, e visam consagrar os artistas africanos que mais se destacaram durante o ano em várias categorias e estilos musicais.
A edição deste ano conta com a actuação de artistas africanos e internacionais, incluindo as colaborações entre artistas de diferentes géneros e culturas. Durban, cidade escolhida para a realização do prémio, é a terceira maior cidade de África do Sul. Situada na costa do Oceano Índico, Durban é conhecida por ter o porto mais movimentado de África, e é considerado um dos mais importantes centros económicos do país.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA