Aniversário da lendária foto comemorado com concerto


15 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

Um concerto surpresa na conhecida Abbey Road a cargo dos actores do musical “Let it Be” relembrou em Londres o 45º aniversário da lendária foto dos Beatles a atravessar uma passadeira de peões.

No mesmo dia e á mesma hora que em 1969, 8 de Agosto às 11h30, os actores, caracterizados de Beatles, fizeram a sua aparição em Abbey Road para, perante a surpresa de todos os presentes, dar um pequeno concerto e atravessar a passadeira de peões como a banda de Liverpool fez originalmente há 45 anos atrás. As canções escolhidas para o concerto improvisado foram dois clássicos dos “fab four”: “Come Together” e “Here Comes The Sun”, que os fãs cantaram juntamente com os músicos.
A foto original foi tirada de maneira quase improvisada, enquanto os Beatles gravavam nos estúdios situados a poucos metros do cruzamento, e foi a que acabou por ficar na capa do 11º álbum de estúdio dos músicos, “Abbey Road”.
A partir esse momento, aquela passadeira de peões transformou-se num lugar obrigatório de peregrinação para os fãs dos Beatles, que diariamente ali se dirigem e imitam a foto feita pelos seus ídolos há 45 anos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA