Aretha Franklin volta a gravar


7 de Outubro, 2014

A cantora Aretha Franklin disse ontem, em Nova Iorque, que o seu novo disco é posto à venda dia 21 e tem a participação de várias divas da música, como Adele e Alicia Keys, a par das clássicas Etta James ou Barbara Streisand.


“Aretha Franklin Sings the Great Diva Classics” é para a cantora, de 72 anos, uma oportunidade de olhar, com humildade magnânima, as suas sucessoras. A musa da música soul, autora de êxitos como “Think”, “Respect” ou “Say a Little Prayer for You”, Aretha Franklin explora novas tendências no novo CD.
A cantora disse que Adele, de quem interpreta “Rolling in the Deep”, foi escolhida pela profundidade temática das suas composições. Beyoncé, outra das convidadas, é, para a diva, uma “sobrevivente”, assim como a sua antiga banda, Destiny’s Child. A artista acrescentou que também incluiu temas de Alicia Keys, como “No One”, e “Nothing Compares 2 U”, de Sinead O’Connor.
Aretha Franklin informou ainda que pretende, com este CD, olhar o presente e continuar a mostrar o seu amor pela música e “as cantoras que realmente sabem cantar”. A cantora lamentou o facto da indústria do pop estar cada vez mais pré-fabricada.
A “rainha da Soul”, que já venceu 18 Grammys, conta que as estrelas da música de hoje em nada estão relacionadas com as do passado, já que a sua carreira começou no coro de uma igreja. “Para mim a igreja não foi só um lugar de força espiritual, mas também um campo de treino, onde aprendi a cantar perante dúzias de pessoas”, lembrou.
No novo disco, a cantora convidou também algumas artistas clássicas a participarem, como Etta James, Gladys Knight, Barbara Streisand e Whitney Houston.
Aretha Louise Franklin nascida a 25 de Março de 1942 é uma cantora norte-americana de gospel, r&b e soul que virou ícone da música negra.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA