Cultura

Baló Januário é cartaz do concerto musical

Baló Januário é a figura de cartaz do espectáculo alusivo ao 46.º aniversário do município do Pango Aluquém, no Bengo, que se comemora a 1 de Outubro informou na segunda-feira, em Caxito, o assessor para a área Social da administração local.

Autor de “Boca na Botija” é o grande destaque das festividades
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Em declarações à Angop, José Miguel informou que as festividades alusivas ao aniversário de Pango Aluquém vão decorrer a partir de amanhã até domingo e vão contar ainda com a participação dos artistas Taklim Slezz, Dom Manix, Vozes do Nambua e Titi Matias, assim como exibições de peças de teatro. O programa de actividade, ressaltou o responsável, contempla também partidas de futebol salão em feminino e masculino, palestras e um culto ecuménico a favor da paz e reconciliação nacional.
Baló Januário nasceu na província do Bengo, município da Kissama, que agora faz parte da província de Luanda, já conta com dois troféus do top rádio Luanda na categoria de melhor folclore.
Baló Januário começou a cantar por influência dos pais que também foram artistas, mas, muito antes de enveredar para o mundo da música, o artista da JB produções sonhava em construir uma carreira no mundo do futebol. Infelizmente, tudo passou apenas por um sonho, porque sofreu um grave acidente que lhe custou mais de três anos no hospital, tendo fracturado a perna direita.
O músico tem no mercado discográfico os álbuns “Macandumba”,  “Ubeca Uami” e “Boca na Botija”.

Tempo

Multimédia