Banda Beatle homenageada


25 de Agosto, 2014

A cidade de Liverpool, Inglaterra, começou a festejar esta semana a “Beatleweek”, semana em que bandas de mais de 20 países e os fãs de todo o mundo se reúnem para homenagear os Beatles.

A programação da iniciativa, que se realiza há 30 anos, durante o mês de Agosto, inclui espectáculos, exposições e palestras. Nos sete dias de festa, os fãs do quarteto invadem as ruas da cidade mascarados de John Lennon, George Harrison, Ringo Star e Paul McCartney.
A realização este mês da “Beatleweek”, que ocorre até dia 26, não é uma coincidência, pois Agosto foi determinante na carreira do grupo britânico. Em 18 de Agosto de 1962, Ringo Star tocou pela primeira vez como elemento do quarteto.
Um dos principais palcos desta festa, que tem mais de 15 horas diárias de música ao vivo, é o The Cavern Club, onde o quarteto fez os seus primeiros espectáculos e actuou pela última vez há 51 anos. Entre as actividades mais especiais desta edição ciontam-se a mostra “Paul McCartney, a Retrospective”, no Royal Court, e a convenção anual “Beatles all day”, no Hotel Adelphy, em Londres.
Os visitantes podem também desfrutar das canções mais emblemáticas do quarteto britânico num dos palcos mais singulares desta semana, o restaurante Alma de Cuba.
Ao mesmo tempo da “Beatleweek”, a cidade de Liverpool recebe a Convenção Internacional e o Festival Internacional de Música, que inclui a realização de vários concertos gratuitos no Sefton Park.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA