Banda de rock Rolling Stones prepara álbum de blues


10 de Abril, 2016

Fotografia: Reuters

Os Rolling Stones estão a trabalhar num novo disco de blues, com músicas inéditas e versões de clássicos, que pretendem lançar antes do final do ano, confirmou a banda em entrevista à emissora BBC Radio 6 Music.

“Neste momento estamos no estúdio a editar material novo”, disse na entrevista o guitarrista Keith Richards. Ronnie Wood, outro guitarrista da banda, destacou que os Rolling Stones conseguiram gravar “11 canções em dois dias”. “Foi uma surpresa. Não era intenção fazer isso”, declarou o artista.
O vocalista Mick Jagger disse que os quatro músicos, incluindo o baterista Charlie Watts, se juntaram antes do Natal para uma sessão de estúdio e provavelmente voltam a fazer o mesmo em breve.
A veterana banda britânica editou o seu último álbum de estúdio em 2005, “A Bigger Bang”, e incluiu duas músicas inéditas em 2012 na colectânea “Grrrr!”.
As novas sessões em estúdio incluem material inédito e versões de clássicos de blues, como canções de Little Walter e Howlin’ Wolf. “O som é tão autêntico que assusta”, afirmou Ronnie Wood, que garantiu que a banda não teve de ensaiar antes da gravação.
Os quatro integrantes dos Rolling Stones inauguraram esta semana em Londres a mostra “Exhibitionism”, que abrange mais de meio século de história do grupo através de mais de 500 objectos. Os Rolling Stones são uma banda de rock formada em Londres, em 1962, e considerada um dos maiores e mais bem sucedidos grupos musicais de todos os tempos. Ao lado dos Beatles, é considerada a banda de música mais importante da chamada “Invasão Britânica” ocorrida nos anos 60.
A banda e os seus membros ocuparam posição de destaque nas mudanças musicais e comportamentais dos anos 60 e são frequentemente relacionados com a contracultura, rebeldia e juventude.
Os Rolling Stones são um dos grupos de música mais bem sucedidos da história e já venderam, até hoje, mais de 240 milhões de álbuns no Mundo inteiro.
Até 2007, com base em diversas pesquisas quatro das cinco digressões musicais de maior lucro e vendas de bilheteira de todos os tempos eram dos Rolling Stones.
A digressão mais lucrativa da banda foi “A Bigger Bang Tour”, que durou de 2005 até 2007 e arrecadou 558 milhões de dólares.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA