Banda Maravilha grava novo disco


30 de Junho, 2016

Fotografia: Dombele Bernardo

Seis anos depois, a banda Maravilha está a gravar o quinto álbum, que deve sair em Dezembro.

Em entrevista à Angop, no Lubango, o director artístico do grupo, Marito Furtado, afirmou que o álbum vai conter 16 músicas de semba, bolero, cabetula e rumba, com letras interpretadas em português e quimbundo.
O baterista disse que o disco conta com participações especiais de artistas angolanos, como Bela Chilola e Tunicha Miranda, assim como outros do Brasil, Guiné Bissau e Cabo Verde, cujos nomes não avançou. A masterização do disco será efectuada em Portugal, África do Sul e Brasil.
O músico acrescentou que, neste trabalho discográfico, a Banda Maravilha pretende passar uma mensagem positiva sobre os valores cívicos e morais, para dar uma contribuição ao país no momento de crise económica e financeira que enfrenta.
“Entrámos em estúdio em Fevereiro, na Rádio Vial, onde estamos a gravar faseadamente as músicas, sendo que a banda conta com uma nova integrante, Djamila Mercedes, para dar uma imagem diferente e responder aos desafios artísticos que se impõem”, disse Marito Furtado.
A Banda Maravilha composta por seis elementos e fundada em 1993, tem no mercado discográfico nacional os álbuns “Angola Maravilha”, em 1997, “Semba Luanda”, em 2001, “Zungueira”, em 2005, e “A Maravilha e os Kambas”, em 2006.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA