Cultura

Banda Metallica regressa a Portugal

A banda norte-americana Metallica tem data marcada para o regresso a Portugal, anunciou a promotora do concerto do próximo dia 1 de Fevereiro de 2018, na Meo Arena, em Lisboa.

O concerto faz parte da digressão que a banda agendou para a Europa no próximo ano
Fotografia: Kathhy Kmonice|Apphoto

“Os Metallica acabam de anunciar as datas europeias da digressão ‘WorldWired Tour’, de promoção ao novo álbum ‘Hardwired... To Self-Destruct’, sendo que Lisboa é uma das datas contempladas”, anunciou a Prime Artists em comunicado, acrescentando que a primeira parte dos espectáculos está a cargo dos noruegueses Kvelertak.
Os bilhetes para o público em geral vão ser postos à venda no dia 24 de Março, com a aquisição em pré-venda a ser possível a partir da próxima terça-feira para os membros dos clubes de fãs oficiais da banda.
De acordo com o comunicado, as entradas compradas em lojas oficiais incluem o disco que a banda está a promover, remetendo para “informações mais detalhadas por e-mail.”
“Imediatamente a seguir aos nossos concertos na nova Royal Arena em Copenhaga, no mês passado, prometemos que iríamos voltar à Europa este ano... E assim será! A digressão WorldWired arranca nas arenas europeias em Setembro e não pára até Maio de 2018”, pode ler-se na página da banda de Lars Ulrich e James Hetfield.
Assim, a digressão inicia com duas datas em Amesterdão, na Holanda, a 4 e 6 de Setembro, e termina em Helsínquia a 9 e 11 de Maio do próximo ano.
Os Metallica lançaram “Hardwired... To Self-Destruct” em Novembro, álbum que recebeu da crítica várias comparações aos trabalhos iniciais da banda de “Ride The Lightning”.
O grupo já passou por Portugal por diversas vezes, tendo estado em Lisboa, entre outras datas, para o Rock in Rio, em 2012, e no então chamado Pavilhão Atlântico dois anos antes.

Tempo

Multimédia