Cultura

Banda M'vula actuou em concerto de rock

A banda de rock M’Vula brindou dezenas de espectadores na sexta-feira, que assistiram a um concerto realizado no auditório do Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), em Luanda, para promover o seu último disco, intitulado “Focus”.

Banda M’vula actuou no Cento Cultural Brasil-Angola
Fotografia: Arquivo Pessoal

Durante o espectáculo foram interpretados exclusivamente temas que compõem o álbum e houve uma grande interacção com os fãs do grupo. O guitarrista Hugo Domingos, também conhecido como Red Kimba, disse à Angop que a concerto teve como objectivo interagir com o público amante do género musical e promover o disco, lançado em 2016.
“Foi agradável actuar no CCBA, com o apoio da Wammo. Sem eles nada disto seria possível. Reconhecemos muito esta oportunidade e agradecemos igualmente aos nossos fãs por nos terem aplaudido”, ressaltou o artista.
O CD tem 11 temas do género Nu Metal, mistura de rock com outros estilos nas suas composições, nesse caso o rap. As letras narram vários aspectos do quotidiano, como dificuldades sociais e não só.
Antes do concerto, os integrantes da banda explicaram as fases de produção do CD, falaram sobre a agenda, os projectos em carteira, o percurso do grupo e trocaram impressões com a plateia.
Além do concerto, houve também um momento reservado à venda do disco e assinatura de autógrafos e sessão de fotografias com  os seus admiradores.
M’Vula é das mais premiadas bandas de rock do país. Conquistou, em 2015, os troféus de Melhor Grupo Africano de Rock do concurso “All Africa MusicAwards” (Afrima) e Banda do Ano no “Áudio Inferno African Rock MusicAwards”, atribuídos na Nigéria, Melhor Produção Musical no “Angola Music Awards” e Melhor Performance de Rock no “International Portuguese Music Awards” (Prémios Internacionais da Música Portuguesa).

Tempo

Multimédia