Cultura

Bangão é distinguido por colegas de palco

Mário Cohen |

Dom Caetano, Lulas da Paixão, Legalize, Baló Januário, Tino Silva, Lito da Paixão e Bangãozinho participam amanhã, às 15h00, no bairro Palanca, nas proximidades da Viação e Trânsito, em Luanda, um espectáculo em homenagem ao cantor e compositor Bangão, que se estivesse em vida completaria na quarta-feira 55 anos.

Espectáculo em homenagem ao cantor e compositor Bangão
Fotografia: Edições Novembro

A informação foi avançada ao Jornal de Angola, pelo responsável da actividade, Carlos Gonçalves “Nelo”, que afirmou que o objectivo do espectáculo é manter viva a herança artística deixada no mercado nacional pelo músico Bangão, falecido em 2015, em Joanesburgo, na África do Sul, por doença.
No alinhamento do espectáculo, constam as actuações de Márcio Batalha, Os Dua, Nilza Janota, Djazz da Beleira e o kudurista Nagrelha, dos Lamba. O espectáculo vai ter a duração de quatro horas com a participação dos músicos anunciados e a animação de Dj convidados.
Os ingressos estão a ser comercializados a 12 mil kwanzas na área VIP e 2.500 na normal.
O realizador do espectáculo disse que os músicos convidados vão interpretar temas da sua autoria e outros do homenageado, que foi um grande compositor do semba e intérprete de temas em língua quimbundo.
Nascido a 27 de Setembro de 1962, no bairro do Sambizanga, em Luanda, Bernardo Jorge ou simplesmente Bangão foi um dos músicos mais referenciados do mercado nacional, fruto dos seus dois últimos discos “Sembele” e “Cuidado”.

Tempo

Multimédia