Bangão é sepultado amanhã

Roque Silva |
20 de Maio, 2015

Fotografia: Domingos Cadência

O músico e compositor Bangão, falecido na madrugada de domingo numa unidade hospitalar em Pretória, África do Sul, vai a enterrar amanhã, às 12h30, no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda.

O enterro é antecedido de missa de corpo presente no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, local onde é rendida a homenagem ao músico.
O corpo do “Artista Mais Querido de 2005” chega hoje, às 18h00, a Luanda, e é velado na sua residência, no bairro da Madeira, junto ao Comando de Divisão da Polícia Nacional do Sambizanga. O secretário-geral da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade Anónima (UNAC-SA) disse que a cerimónia em casa do artista é exclusiva aos familiares e aos amigos mais próximos.
Belmiro Carlos referiu que no fim de uma reunião com familiares foi decidido que o ritual fúnebre fica sob a égide do Ministério da Cultura, Comissão Administrativa de Luanda e UNAC-SA.
O secretário-geral da UNAC assegurou que tudo está a ser feito para realizar um funeral condigno e à dimensão do artista, tendo sublinhado que “a sua figura vai continuar a ser homenageada” pelo grande legado que deixa à música angolana.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA