Björk utiliza o Facebook para anunciar novo disco


19 de Janeiro, 2015

Fotografia: Divulgação

A islandesa Björk anunciou ontem na sua página oficial no Facebook que vai lançar o seu novo álbum, “Vulnicuta”, em Março.

O álbum tem nove faixas, sendo seis escritas por ela, duas feitas em parceria com o músico e produtor venezuelano Alejandro Ghersi, mais conhecido como Arca, e outra com o músico Johnny Flynn.
Os nomes das canções do CD são: “Stonemilker”, “History of touches”, “Lion song”, “Family”, “Notget”, “Atom dance”, “Quicksand”, “Mouth mantra” e “Black lake”. Björk é uma aclamada e influente cantora e compositora islandesa, vencedora do Polar Music Prize1, considerado o “Prémio Nobel da Música”. Além de cantora, Björk também foi actriz, instrumentista e produtora musical. Já lançou oito álbuns de estúdio e duas trilhas sonoras.
O seu estilo musical ecléctico alcançou o reconhecimento popular e este inclui rock, jazz, música electrónica, clássica e folclórica. A sua voz também tem sido aclamada por suas qualidades distintivas, com um timbre incomum e incomparável.
Os seus singles da década de 1990, “It’s oh so Quiet”, “Army of me” e “Hyperballad” foram sucessos no Top 10 britânico. A sua gravadora, One Little Indian, relatou em 2003 que ela tinha vendido mais de 15 milhões de álbuns em todo o mundo.
O seu trabalho tem sido aclamado pela crítica. Ganhou quatro BRIT Awards, quatro MTV Video Music Awards, um MOJO Awards, três UK Music Video Awards e, em particular, ela recebeu, em 2010, o Polar Music Prize da Royal Swedish Academy of Music, em reconhecimento por sua “música profundamente pessoal, as letras de músicas, arranjos precisos e a voz única”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA