Bonga no palco da


6 de Setembro, 2014

Fotografia: Santos Pedro

O músico Bonga é o destaque do programa Muzongué da Tradição deste mês, que acontece amanhã, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, em Luanda, para assinalar também os 42 anos de carreira do artista.

Além de Bonga, informou o gestor do espaço, Estêvão Costa, à Angop, o programa inclui também os músicos Lulas da Paixão, Calabeto e Augusto Chacaia. O responsável adiantou que o convite a Bonga surge também por este ser uma das principais referências artísticas nacionais além fronteiras.
“Bonga é uma figura incontornável do mercado musical angolano. É um artista que por onde passa deixa boas referências da cultura angolana e que, pelos seus feitos dentro e fora do país, merece bastante esta homenagem”, reforçou.
Bonga cantou pela última vez no Centro Cultural e Recreativo Kilamba em Abril do ano em curso, como o homenageado do mês do Muzongué da Tradição.
Com 72 anos de idade, Bonga, nascido em Porto Quipiri, província do Bengo, é considerado como o embaixador da música angolana. Já foi galardoado internacionalmente com vários prémios ao nível da música, assim como recebeu discos de ouro e de platina, além de actuar em importantes palcos mundiais.  Em 42 anos de carreira, Bonga tem igual número de discos, sendo “Angola 72” o seu primeiro e “Hora Kota” o último.
O Muzongué da Tradição é um programa que teve o seu início em Fevereiro de 2007 e visa, principalmente, a promoção, divulgação e valorização da música angolana produzida nos anos 60, 70 e 80. O programa acontece mensalmente no primeiro domingo de cada mês.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA