Broadway estreia musical “On your feet!”


23 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

A Broadway estreia, no próximo ano, um musical baseado na vida da cantora Glória Estefan e do seu marido, o músico e produtor de cinema e televisão Emílio Estefan, anunciaram os produtores do espectáculo.

“On Your Feet!” entra em cartaz no dia 5 de Novembro de 2015 e narra a história do casal e a carreira da cantora.
As sessões prévias do espectáculo começam no dia em 5 de Outubro do próximo ano e vão ser precedidas por uma temporada de cinco semanas de exibições em Chicago, entre 2 de Junho e 5 de Julho de 2015.
 casal está a trabalhar com a Organização Nederlander e o produtor Bernie Yuman e já começou uma busca internacional de novos talentos para interpretar os papéis principais, e também vai realizar teste no próximo mês em Miami e Nova Iorque.
Os interessados em participar na produção devem preencher um formulário e cantar uma música da cantora sul-americana em inglês ou em espanhol.
“Encontrar os intérpretes certos para contar a nossa história no palco da Broadway é o passo mais importante neste projecto”, declarou Glória Estefan, de 56 anos, num comunicado de imprensa.
O espectáculo tem a direcção de Jerry Mitchell (de “Kinky Boots”), texto de Alexander Dinelaris (de “The Bodyguard Musical”) e coreografias de Sergio Trujillo (de “Jersey Boys”).
“Começámos a trajectória artística em Miami, uma cidade que serviu de inspiração para ambos e vemo-la como um pilar na busca da próxima geração de grandes talentos”, acrescentou.
O espectáculo é o último de uma série de musicais na Broadway, entre eles “Beautiful- The Carole King Musical” e “Jersey Boys”, sobre o grupo dos anos 60 The Four Seasons. Glória Estefan, uma das artistas latinas mais bem sucedidas nos Estados Unidos, vendeu mais de 100 milhões de discos em todo o mundo e conquistou sete prémios Grammy. O musical “On Your Feet!”é realizado por Jerry Mitchell, que foi duas vezes vencedor do prémio Tony, o Óscar do teatro norte-americano.
De família humilde, Glória Estefan começou a sua carreira a colaborar com grupos norte-americanos que cantavam versões das músicas dos Beatles e dos Rolling Stones. Conheceu o seu marido, que na época pertencia ao grupo musical “Miami Latin Boys”, na Universidade de Psicologia. Ao ver Glória cantar na Igreja, Emilio Estefan não hesitou em convidá-la para entrar no grupo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA