Cultura

C4 Pedro e Ary confirmados para o Angola Music Awards

C4 Pedro, Ary e Coral Monte Sinai são os primeiros artistas confirmados para actuarem ao vivo na gala da quinta edição dos Angola Music Awards, que se realiza no próximo dia 17 de Junho, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, com transmissão em directo para todo o mundo através da ZAP, TPA e RTP, garantiu ontem ao Jornal de Angola Cyla Mendes, da organização do concurso.

Cantor C4 Pedro
Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

De acordo com a assessora de imprensa do concurso, a organização do Angola Music Awards (AMA), um dos mais importantes prémios da indústria musical nacional não tem mãos a medir quando o assunto é a preparação da gala de premiação, que reconhece as obras e os talentos musicais dos artistas angolanos.
Para esta edição do concurso, disse, o público vai poder divertir-se com a actuação ao vivo de C4 Pedro, músico, compositor, produtor e intérprete, o que o torna um dos mais influentes e emblemáticos músicos angolanos da nova geração.
O artista tem internacionalizado a sua carreira a solo com sucesso comprovado, assumindo incontornável destaque por toda a Europa, onde o músico e produtor tem participado em eventos e festivais como o Meo Sudoeste (Lisboa) e o África Dançar (Milão), o que lhe permitiu granjear prémios e distinções além-fronteiras, como “Cantor do Ano e Kizomba do Ano no concurso Palop Music Stars 2015”; Afrimma Best Male Central Africa e MTV Base Best Lusophone. A versatilidade e a polivalência de C4 Pedro levaram-no a participar recentemente na telenovela portuguesa “A Única Mulher” e a dar voz a dois dos personagens do filme de animação “Hotel Transylvania 2”, em que o cantor faz parte do elenco da versão em português, juntamente com os actores Rita Pereira e João Manzarra, que dão vida a outros personagens do filme.
Além deste músico, o público vai ter o prazer de vibrar de igual modo com a actuação da multifacetada, extrovertida e talentosa Ary, cuja relação com a música é amplamente notória pela forma como demonstra a sua versatilidade ao interpretar os seus sucessos.
Dona de uma belíssima voz, é sobejamente conhecida pelo seu estilo único e performance em palco, sendo uma das artistas femininas mais admiradas da actualidade e considerada um dos nomes mais sonantes no mundo da música angolana, em diversos géneros musicais. Vencedora na categoria “Melhor Artista Feminino” na I edição dos AMA em 2013, Ary já colecciona  três álbuns no mercado, os quais obtiveram a aprovação dos seus fãs e do público em geral.
O terceiro disco intitulado “Dez”, álbum produzido entre Angola, África do Sul e Espanha, comporta 16 temas em kizomba, zouk e kuduro.

Tempo

Multimédia