Cabinda monta orquestra sinfónica


28 de Dezembro, 2015

Fotografia: António Soares

O secretário provincial de Cabinda da Cultura, Euclides da Lomba, deu a conhecer ontem que em 2016 o sector tem como perspectiva a implantação da escola de música, bem como a criação de uma orquestra sinfónica.

Em relação ao ano que finda, Euclides da Lomba disse ter havido algumas contenções por causa da situação financeira, sublinhando a construção de casas de cultura nas sedes dos municípios e a recuperação do Centro Cultural Chiloango. Por outro lado, apelou aos agentes culturais e de turismo a incluírem os monumentos e sítios históricos nos  roteiros turísticos da região. Euclides da Lomba, que falava no âmbito dos cumprimentos de fim de ano do seu sector, realçou que a província conta com 16 monumentos e sítios e locais de cultos reconhecidos que os empresários devem incluir nos seus pacotes de modo a atrair mais turistas.
“Falta alguma agressividade por parte dos empresários, um pouco de iniciativa em querer explorar essa parte ligada à cultura, porque não pode ser sempre o Estado o promotor de actividades culturais.”

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA