Cabo-verdiano Djosinha em Luanda

Roque Silva |
3 de Julho, 2015

Fotografia: Reuters

O vocalista do conjunto Voz de Cabo Verde, Djosinha, é o destaque dos concertos de hoje e amanhã, que se realizam entre 22h30 às 5h00, na Casa da Música de Talatona, Luanda.

O autor dos êxitos “Antoninho Bodi”, “Nha Chica”, “Rogai por Nós ”, “Suplica Cearense” e “Stora d’Nha Vida”, que chega hoje a Luanda, é acompanhado por uma banda igualmente cabo-verdiana.
O cantor angolano Sabú Guimarães também actua no  espectáculo que “celebrara amizade entre os dois povos, pois angolanos e cabo-verdianos são irmãos”, disse o responsável pelo espaço, Estêvão Costa.
Djosinha foi homenageado nos Estados Unidos em 2009 por uma iniciativa do cantor Calú Bana, num espectáculo em que actuaram e Morgadinho e Mário Pop, Chico Serra e Guty Duarte. 
Djosinha, nome artístico de José Duarte, nasceu em São Vicente, onde começou a cantar aos 11 anos. Gravou 20 álbuns, na maioria com a Voz de Cabo Verde, de que fizeram parte Luís Morais, Morgadinho, Toi d’Bibia, Frank Cavaquinho, Vicente Gomes e Jean da Lomba. Entre CD’s e vinis a solo figuram “Nôs Dom”, “Simpatia”, “Se Meu Coração Falasse”, “Corveta”, “Fala Coração” e “Adorável”. Djosinha foi locutor durante 36 anos do programa “Caminho pa Cabo Verde”, da Rádio Globo WJFD, com sede em New Bedford, Estados Unidos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA