Calabeto no Kilamba

Roque Silva |
19 de Agosto, 2015

Fotografia: Domingos Cadência

Calabeto é o músico escolhido para animar hoje, a partir das 20h30, no Centro Cultural e Recreativo Kilamba, mais um concerto no âmbito do projecto “Quartas em Movimento”.

“Kota Bué”, como é carinhosamente chamado nas lides artísticas, vai fazer uma performance de 45 minutos, durante a qual é acompanhado pela Banda Movimento, da Radiodifusão Nacional de Angola.
O músico interpreta nove dos seus maiores êxitos, elaborados nos seus 54 anos de carreira, nos quais se destacam “Ngui diá Ngui nuá”, “Nga Musenge”, “Nguami Maka”, “Issuma” e “Ngolo Iami”, bem como “Kunfunda oh Ukowa Kimi”, tema original com participação de Bangão.
Calabeto tem ensaiado para fazer dueto com Mister Kim, vocalista da Banda Movimento, que também canta êxitos da música brasileira. O referido conjunto, liderado por Chico Madne, vai abrir e encerrar o espectáculo. Quintino e Massoxi vão interpretar temas nacionais e da República Democrática do Congo, Beth Tavira e Dorgan Nogueira, canções das Antilhas dos anos 80.
As edições anteriores do projecto “Quartas em Movimento” foram animadas pelos músicos Pedrito, Paulo Flores, Matias Damásio, Massano Júnior, Ary, Lulas da Paixão, Legalize e Gersy Pegado.
Calabeto iniciou a actividade artística nos finais da década de 50, no grupo coral da Igreja Evangélica, tendo fundado o conjunto musical “Turma Rio de Janeiro” em 1958. Tem no mercado o LP “Kamba Diami” e  participação nos projectos musicais “Geração do Semba”, “Criança Futuro” (volumes 1 e 2) e “Pomba Branca”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA