Cantor de hip-hop lidera nomeações


13 de Dezembro, 2015

O artista de hip-hop norte-americano Kendrick Lamar lidera as nomeações ao prémio Grammy, ao concorrer em 11 categorias, incluindo a de melhor álbum do ano, com “To Pimp a Butterfly”. Kendrick Lamar, de 28 anos, conseguiu superar a estrela de country e pop Taylor Swift, actualmente com sete nomeações à maior distinção da indústria musical.

O rapper canadiano The Weeknd recebeu também sete nomeações pelo sucesso do seu disco “Beauty Behind the Madness”.
O músico Kendrick Lamar, que conquistou dois Grammys em 2014 na categoria especial rap e chamou a atenção do grande público este ano, compete ainda para o troféu de canção do ano com “Alright”, melhor duo pop com Taylor Swift em “Bad Blood” e melhor vídeo com a mesma canção. “To Pimp a Butterfly”, o terceiro disco de estúdio de Kendrick Lamar, alcançou os  primeiros lugares das listas dos Estados Unidos e Grã-Bretanha, com a sua fusão de funk, jazz e poesia.
O artista disputa também o prémio de álbum do ano com “1989”, de Taylor Swift, “Beauty Behind the Madness”, do The Weeknd, “Traveller”, do cantor country Chris Stapleton, e “Sand & Color”, da banda de rock Alabama Shakes. A categoria de melhor artista novo é disputada por Meghan Trainor, Sam Hunt, James Bay, Tori Kelly e Courtney Barnett.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA